quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Alquimia Perfumada - II


Quando pequena eu ouvia a seguinte frase: "Hum, fulana está mais cheirosa do que filho de barbeiro", ou seja, havia praticamente mergulhado no frasco. Quando o assunto é perfume, vale a máxima de que "Menos é Mais".
Aqui estão algumas dicas preciosas da Elisabeth do blog Perfumes Bighouse.

DICAS PARA USAR PERFUMES

- De maneira geral uma borrifada em cada parte "quente" do corpo é suficiente. Nos pulsos, dobra interna dos cotovelos e joelhos, nuca, parte posterior dos lóbulos das orelhas, entre os seios.

- Cuidado com o exagero na aplicação, o que tornará insuportável perfumes de rastro intenso. E também considere o seguinte, os perfumes com rastro de pouco alcance não ficarão mais agradáveis com o excesso.

- Para perfumes com baixa fixação é necessária a reaplicação quando as notas atingem a base. Utilize os carregadores de bolsa pequenos, isto evita a oxidação do perfume - mais rápida quando trocamos de frasco.

- Não exponha a pele recém perfumada ao sol e não perfume o rosto. Estes cuidados podem evitar queimaduras e manchas .

- Roupas de fibras sintéticas podem alterar o odor. Verifique antes de borrifar nas roupas se o perfume não contém corantes ou matéria prima que possa manchá-las.

A dica mais curiosa é:

- Para diluir um aroma muito intenso experimente borrifar o perfume no corpo ainda molhado, após o banho. A umidade dilui e ajuda na evaporação das notas de saída.
#
#
# #
#
#
# #

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...