quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ai ai... É fogo que arde sem se ver



Amor é fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer

É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É nunca contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence, o vencedor
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?




Luís Vaz de Camões


2 comentários:

Madá Vertelo disse...

Então o amor é a rápida oxidação da matéria cuja combustão produz energia calorífera...Matéria que queima, que libera calor, luz e produtos de reação, sem se ver?

Acho que eu não tenho uma definição para o amor, eu tenho sentidos.

Adoro seu blog de bolinhas, Madá.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá Elayne. Amor é tudo isso e muito mais. O seu blog tá lindo. Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...