quarta-feira, 8 de abril de 2009

Gotinhas de humor - Sabedoria dos camelos


A mamãe camelo e seu filhote estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo falou:
-Mamãe, mamãe, posso te perguntar umas coisas?
-Claro! O que está incomodando o meu filhote?
- Por que os camelos têm corcova?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver por um longo período sem água. E o camelinho continuou:

-Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
-Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um disse a mãe, toda orgulhosa.
-Certo mamãe! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
-Meu filho! Esses cílios lindos, longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! disse a mãe com orgulho nos olhos.

-Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas longas para caminhar através do deserto e os cílios enormes são para proteger meus olhos do deserto. Então mamãe, o que estamos fazendo aqui no Zoológico???

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...