terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Ou isto ou aquilo

#













Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.


É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo . . .
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.


Imagem: Katogi

6 comentários:

Madá disse...

Vivemos de escolhas... E por consequência somos frutos das decisões que tomamos... Conscientes ou não, estamos sempre fazendo escolhas... Até mesmo o próprio fato de não escolher, já é em si uma escolha... Parabéns pela postagem!

Elayne disse...

Queridíssima Madá,
Felizes de nós (ou nozes...como preferir) que temos a autonomia de escolher se é isso ou aquilo. Mas vou te contar um segredinho: algumas vezes eu me canso de ser "gente grande" e ter que decidir...decidir...decidir...

Lobodomar disse...

Elayne, bom dia.

Peço licença para adentrar seu belo espaço virtual. Cheguei aqui por acaso e me deparo com o primeiro poema que li em minha vida: 'Ou Isto ou Aquilo'. Desde então, e lá se vão quarenta anos, nunca mais consegui ficar longe da poesia, mesmo tendo perdido o livro por meio conheci Cecília Meireles.

Grande abraço!

Elayne disse...

Lobodomar,

Fico grata pelas palavras tão gentis, que só poderiam ter vindas de um poeta... tenho uma profunda admiração por quem tem o dom da escrita (o que infelizmente não é o meu caso), por isto, ouso postar o que me emociona, obrigada por ter compartilhado conosco sua lembrança de infância.

Abraços!

Maria José disse...

"Ou isto ou aquilo". Este dualismo está sempre nos acompanhando, invadindo nossa vida sem pedir licença. A todo momento temos que escolher. É como se Deus estivesse testando o nosso livre arbítrio. Fazer as melhores escolhas, este é o esperado. Parabéns Elayne pela sua postagem. O seu blog está D+. Beijos.

Elayne disse...

Maria José,

Também penso como você, acho que Ele está sempre nos testando e torcendo por nossa sensatez.Obrigada pelo carinho, te admiro por escolher ser essa docura de pessoa.
Beijos no seu coração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...