terça-feira, 10 de novembro de 2009

Classificados Poéticos


"Classificados Poéticos" livro de Roseana Murray, baseia-se no formato tradicional do classificado do jornal. Está procurando algo? Quer vender ou trocar? Não perca esta oportunidade, anuncie!


OPORTUNIDADE
Troco um fusca branco
por um cavalo cor de vento
um cavalo mais veloz que o pensamento
Quero que ele me leve pra bem longe
e que galope ao deus-dará
que já me cansei deste engarrafamento...

ACHADOS E PERDIDOS
Perdi maleta cheia de nuvens e de flores,
maleta onde eu carregava
todos os meus amores embrulhados
em neblina.
Perdi essa maleta em alguma esquina
e algum sonho
e desde então eu ando tristonho
sem saber onde pôr as mãos.

Se andando pelas ruas
você encontrar a tal maleta,
por favor, me avise em pensamento
que eu largo tudo e vou correndo...


IMPERDÍVEL!
Vende-se uma casa encantada
no topo da mais alta montanha.
Tem dois amplos salões
onde você poderá oferecer banquetes
para os duendes e anões
que moram na floresta ao lado.
Tem jardineiras nas janelas,
onde convém plantar margaridas.

Tem quartos de todas as cores
que aumentam ou diminuem
de acordo com o seu tamanho
e na garagem há vagas
para todos os seus sonhos.


PROCURA-SE
Procura-se algum lugar no planeta
onde a vida seja sempre uma festa
onde o homem não mate
nem bicho nem homem
e deixe em paz
as árvores da floresta.

Procura-se algum lugar no planeta
onde a vida seja sempre uma dança
e mesmo as pessoas mais graves
tenham no rosto um olhar de criança.

Classificados Poéticos, ed. Miguilim/ Ibeppe, 1984


4 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Interessante os anunciados. Gostei da originalidade e da poesia nela contida.
Tem um selo de presente para você em SELO: BLOG INSTIGANTE, dado com muito carinho. Beijos.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Estou lhe oferecendo o selo Declaração de Afeto, por ser minha amiga, juntamente com a minha declaração de amizade.

Madá Vertelo disse...

Que criatividade!... Como eu estou sem criatividade, mas só por hoje que me falta, vou repetir novamente que admiro o seu Blog...

E amo ter a sua amizade...

Sol disse...

Adoro classificados poéticos! Parabéns!
São muito lindos...
Abraços.
Sol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...