sábado, 16 de junho de 2012

Curiosidade Cultural - Festa do Divórcio

Todo mundo sabe que a separação, seja ela provocada por qualquer motivo, representa um momento delicado e até de pesar, mas uma nova tendência de comportamento aposta em um rito de passagem inusitado para facilitar o processo: é a festa do divórcio, que marca o início da nova vida, sem casamento.


Segundo um artigo publicado pelo jornal britânico The Guardian, cresce o número de divorciados, principalmente mulheres, em busca de um encerramento festivo para as relações falidas. "Quando falamos em divórcio, as pessoas às vezes sentem a necessidade de agradecer quem as ajudou a passar por ele, seja de um jeito mais aberto ou discreto. Também há uma grande sensação de alívio de poder retomar a vida", afirma a consultora de relacionamento e terapeuta Denise Knowles, em entrevista ao The Guardian.

Países como Estados Unidos, Reino Unido e Japão costumam ter as festas mais frequentes do gênero, que já reúnem organizadores "veteranos" no ramo, como Christine Gallagher, autora do livro "How to throw a breakup party" ("Como dar uma festa de separação", em livre tradução). Desde 2008, ela organiza eventos do tipo e diz que faz duas festas por mês em Los Angeles, nos EUA. Cerca de 80% de sua clientela é formada por mulheres.

Em minha opinião para este tipo de festa é necessário cuidado para não cair no mau gosto. Bom senso na escolha do bolo é fundamental. Comemorar...Pode ser, mas com classe!




Fonte: GNT - Comportamento

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...