domingo, 30 de janeiro de 2011

Curiosidade Cultural - Dia da Saudade








No dia 30 de janeiro é comemorado o dia da saudade. De origem latina, saudade é uma transformação da palavra solidão, que na língua escreve-se “solitatem”. Com o passar dos anos, assim como outras palavras se transformam de acordo com as variações da pronúncia, solitatem passou a ser solidade, depois soldade e, finalmente, saudade.

Ao longo da história podemos perceber a saudade nas músicas e nos poemas. Charlie Chaplin diz: “Sorri quando a dor te torturar e a saudade atormentar os teus dias tristonhos vazios”




PS. Agradeço a querida amiga Martha, que enviou-me o poema no dia de hoje.

2 comentários:

MARTHA TAPIA disse...

Elayne o poema é muito bonito mesmo. !!!

Enquanto o lia fiquei com escalafrio, acho que me lembrei que a viagem do meu filho, assim como a do seu, já estava próxima e pensei “Vou encaminhar para Elayne ela vai gostar...”

Que saudade que vamos ter dos nossos filhos, não é?? Enfim, a vida é assim, só nos resta pedir que Deus os abençoe!

Gosto do seu blog; continue colocando coisas lindas...!!!

Elayne Gemignani disse...

Martha
Nossos filhos estão seguindo o mesmo caminho, e por eles nós acabamos nos procurando e nos relacionando. Essa foi a forma que encontramos de ajudá-los. Mas como a vida nos reserva agradáveis surpresas, hoje sinto como é bom poder dividir minhas angústias e anseios com você, que é uma pessoa doce e sensível, e ao mesmo tempo forte.
Hoje fiz as malas dele com o coração apertado, mas ao mesmo tempo satisfeito. Saudades... Muitas saudades...Eu também sinto muita falta da rotina... Do momento...

Beijos minha amiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...