terça-feira, 17 de agosto de 2010

Karol Meyer - nossa maior recordista de Apnéia

Graças à atleta Karoline Meyer o Brasil se mantém há mais de 12 anos entre os melhores do mundo no mergulho em apnéia, modalidade em que o mergulho é feito sem o auxílio de equipamentos de respiração subaquática



Um pouco da história desta atleta incrível:

Em julho de 2009 Karol se insere no Guinness World Records, na categoria feminina static apnea with oxigen (apneia estática com preparação de oxigênio), com incríveis 18 minutos, 32 segundos e 59 décimos. Sua performance ultrapassou em 30 segundos a marca mundial masculina na categoria, tão disputada entre os feras na modalidade: David Blane (USA), Tom Sietas (Alemanha) e Gianluca Genoni (Itália).


Patrick Musimu e Karol Meyer

Em maio de 2010, Karol Meyer e Patrick Musimu bateram novos recordes mundiais no No Limits Tandem de 121metros de profundidade em Apnéia. O recorde foi quebrado durante o "Buddy Dive Freediving Event 2010", na ilha de Bonaire, Caribe.






Em junho de 2010 Karol realizou mais um façanha, e conquistou o sétimo recorde mundial em sua carreira, desta vez numa das modalidades mais antigas de mergulho livre, a "skandalopetra" (mergulho somente com uma pedra presa à uma cabo, sem roupa de neoprene, nem máscara, nem nadadeiras, no mesmo estilo dos antigos pescadores de esponja gregos).


No Skandalopetra, Karol mergulhou sem nenhum equipamento ou roupa de mergulho, segurando uma pedra de 12 quilos, e deslizando para atingir o novo recorde mundial feminino na modalidade com a marca de 61,5 metros em 1′48″, ultrapassando a marca anterior não somente em profundidade mas também no tempo total do mergulho.

Karol Meyer

"Para mergulhar é preciso mais do que pulmão, é preciso coração e espírito abertos!"
Karoline Meyer


Um comentário:

Unknown disse...

olá Elayne, muito obrigada pela homenagem. Quando vier para o sul, venha mergulhar comigo. bjs do azul, Karol Meyer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...