quarta-feira, 14 de abril de 2010

Curiosidade Feminal - Batom

#

Quem consegue explicar o poder que um batom tem de transformar o humor feminino? Basta passar uma corzinha nos lábios para levantar nosso astral. Cúmplice de todas as horas, começamos cedo a nos deixar levar pelo seu encanto... Tive na minha infância um batom da Avon em formato de morango, ai que tudo!!!
Há quem afirme que os batons revelam aspectos da personalidade de quem os usa. Tudo a partir do tom escolhido. Aliás quando o assunto é cor de batom, não existe fidelidade.

Lipstick Index

A teoria do Batom, ou Lispstick Índex foi criada em 2001 para descrever o fato das vendas de batom terem aumentado 11% após os atentados de 11/09. De acordo com estudos, a beleza é o setor que mais cresce em tempos de contenção de consumo.
Um pouco de história:

Vamos encontrar os primeiros testemunhos do uso de cosméticos no antigo Egito, mas somente no século XX, com os avanços da indústria química fina, os cosméticos se tornam produtos de uso geral. Em 1921, Paris é palco de uma verdadeira revolução na história do batom; é a primeira vez que um produto desta categoria é embalado num tubo e vendido em cartucho. O sucesso é tal que em 1930 os estojos de batom dominam o mercado americano, trazendo uma nova fase para o desenvolvimento destas formulações.

Fonte: Revista Tempo da SKY

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...