sábado, 27 de fevereiro de 2010

Fui e gostei - MAC Niterói

MAC - Museu de Arte Contemporânea de Niterói

O MAC é criação do arquiteto Oscar Niemeyer. O Museu inaugurado em 1996 é por si só uma obra de arte. O MAC se apropria ou melhor, se insere com maestria na beleza da paisagem.


"Como é fácil explicar este projeto!
Lembro quando fui ver o local. O mar, as montanhas do Rio, uma paisagem magnífica que eu devia preservar. E subi com o edifício, adotando a forma circular que, a meu ver, o espaço requeria. O estudo estava pronto, e uma rampa levando os visitantes ao museu completou o meu projeto."
Oscar Niemeyer (2006)

O espaço para contação de histórias. O espetáculo se desenvolve com a participação da platéia interagindo na construção coletiva da história. O ator escolhe um local no interior ou exterior do MAC
"Contar uma história é dar um presente de amor.” - Lewis Carrol


Adorei este quadro. O Aquário, observe-o no detalhe.



Acima, haviam duas calças com pés penduradas na parede, o que chamei carinhosamente de: as calcinhas do Chuck (o boneco monstrinho).
Um balanço de pregos em vidro, e os quadros que só eram vistos quando se puxavam cordas. E muitas outras coisinhas legais...

Isso tudo é muito contemporâneo!!!!


Mac - Museu de Arte Contemporânea

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...