sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Alquimia Perfumada - III


Ok, escolhi meus perfumes, sei como usá-los, porém algumas dúvidas pairam sobre esta cabecinha: Perfume "estraga"? qual é o prazo de validade? o que é a oxidação?
Estas informações e muito mais, estão no Blog Perfumes Bighouse, da Elisabeth.


CONSERVANDO PERFUMES

- Procure conservar seu perfume dentro da caixa, em lugar fresco e seco.

- Depois de aberto e borrifado, seu perfume renovará o ar atmosférico dentro do frasco. o que propicia um processo inevitável chamado rancidez oxidativa. Em outra palavras, com o passar do tempo ele irá rançar. A velocidade depende do tipo de ingrediente que compõe o perfume, alguns são mais propícios à oxidação do que outros.

- De modo geral um perfume de qualidade começa sua alteração depois de dois anos de uso. O que pode ocorrer 6 meses antes ou depois.

- Mudanças constantes de temperatura, alto teor de umidade no ambiente e exposição à luz solar aceleram a oxidação do produto.

- Perfumes lacrados não tem validade definida. Podem permanecer inalterados por 5 anos ou mais. Depende das condições de armazenamento. O prazo de validade indicado nos perfumes dentro do Brasil são uma consequência da lei ( generalizada) para embalagens de cosméticos.

#
#
#


2 comentários:

Madá Vertelo disse...

Gemig... Li as postagens sobre a Alquímia Perfumada... Adorei as informações contidas. Beijo!

Camila disse...

Olá, eu queria te agradecer por este post, porque ele é muito útil para organizar meus perfumes. Eu tenho vários perfumes e não quer gastar ou me arruinar. beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...