sábado, 26 de setembro de 2009

Brasília em cores - Parte I

Compartilho a beleza encantadora, do caminho que percorro todas as manhãs na cidade de Brasília ( eixinho da Asa Norte), levando meu filho ao cursinho, ouvindo música e sendo feliz.
#
#
A primeira vez que percebi essa árvore e sua folhas cor-de-rosa, praticamente perdi o fôlego... Voltei no dia seguinte munida de minha câmera, sim, foi amor a primeira vista.
#

#
Até saber o nome do meu amor platônico, minhas companheiras de trabalho palpitaram: É um Ipê... É uma Barriguda... Até que descobri. A sapucaia - Lecythis ollaria ou L. pisonis - (nome de origem Tupi) é uma árvore brasileira da família das lecitidáceas, é também chamada de cabeça de macaco.
#

#
Como resistir a beleza poética das folhas e flores da Sapucaia, e saber que ela ainda dará frutos? (que espero poder registrar)
Não deixe passar esses momentos... Olhe a sua volta, observe as cores que te cercam e agradeça o grande privilégio de poder contemplar as belezas divinas.
Isso tudo não evitará os meus aborrecimentos do dia-a-dia, mas com certeza me dará mais ânimo para enfrentá-los. Quero começar os dias sempre assim, com um sorriso no rosto!

VIVA, É PRIMAVERA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que linda a sua sensibilidade, sua criatividade e suas fotografias. Viva a primavera.Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...