sábado, 1 de agosto de 2009

Palavra = Comida

#
A boca é ao mesmo tempo, o lugar do comer e do falar. Tal coincidência não é acidental. A se acreditar na psicanálise, a primeira palavra surgiu quando a boca da criancinha se viu privada do seio. O corpo para suportar a perda daquele objeto de prazer oral, colocou uma palavra no lugar da sua ausência: a boca, sem o seio, fala. Daí, a equação: palavra = comida. “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra...” Mas quem sabe disto não são os filósofos, mas os poetas.


E então... Escreve Mario Quintana:

“ Eu sonho com um poema
Cujas palavras sumarentas escorram
Como a polpa de um fruto maduro em tua boca,
Um poema que te mate de amor
Antes mesmo que tu saibas o misterioso sentido:
Basta provares o seu gosto...”
#
#
#
Texto: Rubem Alves - Livro Sem Fim
Imagem: Mike Ruiz
#
#

2 comentários:

PAKI disse...

Amiga! que doce lambuzeira! Delícia.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Como é boa a amizade que compartilhamos através da nossa rede virtual. Aqui trocamos conhecimento, sentimentos, carinho, idéias, e até selinhos, sem nunca termos nos encontrado pessoalmente.
Este espaço virtual que dividimos é muito importante para mim, porque nos expomos, colocamos situações e trocamos nossas experiências pessoais, sem julgamentos ou condenações. Com que outro meio faríamos isso tão bem? Aqui, ajudamos uns aos outros, e aprendemos muito neste intercâmbio de informações.
Os meus dias são mais brilhantes e os meus pensamentos são muito mais felizes quando entro em seus blogs. Por outro lado, eu me importo com vocês e quero, através de minhas postagens, dar um pouco mais de vida e felicidade a todos vocês.
Sem este mundo virtual eu nunca conseguiria chegar assim tão perto de vocês!
Hoje estou passando por aqui para lhe dar um presente, o selo Mouse de Ouro. Espero que goste, pois ele representa amizade e respeito, entre outras coisas. Passo-lhe com muito carinho. Fique com Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...