sexta-feira, 17 de abril de 2009

Gotinhas de Humor - Me dá o teu contente...

Quando as crianças falam, rimos precisamente porque elas rompem a teia de lugares comuns em que vivemos. Elas nos surpreendem, nos passam rasteiras, nos questionam. Suas falas estão cheias de honestidade...

Querido Deus,
Eu aposto que é muito difícil para você amar todas as pessoas no mundo. Na nossa família tem só quatro, e eu nunca consigo...

Querido Deus,
Se você olhar para mim na igreja domingo, eu vou te mostrar meus sapatos novos.

***
Filosofando:
Beatriz, em processo de alfabetização, olhou atentamente para as palavras escritas no muro e perguntou à avó:
- Vovó, por que eu nem quero ler, e os meus olhos já leram?

***
Malandrices:
Heloísa, muito brava com Carolina, coloca-a de castigo. Depois de algum tempo a menina de 4 anos pergunta:
- Mãe, quando é que eu vou sair do castigo?
- Ah! Ana Carolina, eu to muito zangada com você! Só quando Deus quiser!!!
Passa mais um tempinho, e a moleca diz com a voz bem grossa:
- Heloiiiisa, aqui é o Deeeeus! Eu queeeero que você tiiira a Carol do castigo.

***
Sexualidade:

Lucas, outro dia, pegando sobre a toalha da mesa um fiapo de pano que tinha uma parte mais grossa, perguntou:
Papai, este espermatozóide é seu???

***
Enquanto a mãe penteava os cabelos da Grá (2 anos), ela observada o Duda fazendo pipi. Depois de algum tempo comentou resignada:
- Mamãe, o Du tem pinto, mas eu tenho fivela, né ??

***
Mamãe, quando você me comprou, eu vim na sacola do supermercado???
(Duda, 3 anos)



# As falas aqui registradas são do livro: Me dá o teu contente que eu te dou o meu.
# Cristina Mattoso - Verus Editora - 2003

Um comentário:

Rosa Amarela disse...

Essas crianças são verdadeiros poetas....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...