domingo, 8 de fevereiro de 2009

Basta começar...


Eu nunca olho para as massas como sendo de minha
responsabilidade.Eu olho para o indivíduo. Eu só posso
amar uma pessoa de cada vez.
Só posso alimentar uma pessoa de cada vez. Somente
uma, só uma... Assim você começa - eu começo.
Eu curei uma pessoa - talvez, se eu não tivesse curado
essa única pessoa, eu não teria curado quarenta e duas mil.
Todo esse trabalho não passa de uma gota no oceano.
Mas, se eu não tivesse colocado essa gota, o oceano estaria
com uma gota a menos. O mesmo acontece com você,
com a sua família, com a comunidade onde você vive.
Basta começar... uma, mais uma e mais uma.

4 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Que Espírito evoluído o da Madre Teresa. Acho mesmo que não precisamos fazer grandes coisas e sim, pequenas coisas importantes, que façam a diferença. Acho que o caminho é este para quem pretende se tornar uma pessoa melhor. Vamos arregaçar as mangas e começar a disponibilizar nossas gotinhas em prol da humanidade e assim terá valido a pena.

PAKI disse...

Madre Teresa me inspira a caminhar na vida. Assim faço, uma coisa de cada vez e uma pessoa por vez. Só que precisamos compreender que só podemos ajudar aquele que se permite ser ajudado.

Anônimo disse...

Se a bondade e a solidariedade tivessem uma "cara", com certeza seria a da nossa querida Madre Teresa...
Penso que ajudar é o mesmo que contribuir, e que é “devagarzinho que se chega à longe”. Temos primeiramente que contribuir com nossa família, depois, com a comunidade a que fazemos parte, com a sociedade a que nos inserimos, e aí sim com o mundo, para que assim possamos ser uma gota num oceano.
Cris

Elayne Gemignani disse...

As minhas queridas amigas:
Maria José, Ana e Cris, obrigada por fazerem parte do meu dia a dia, esta troca me enriquece, e sei que cada uma de nós, a sua maneira, com seu jeito especial de ser, coloca mais gotinhas no vasto oceano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...